quinta-feira, 26 de julho de 2012

NA PELE

Amei esse post  do blog petisco  www.juliapetit.com  acho importante divulgar, pois lendo isso me fez lembrar a 2 meses atrás quando entrei em uma loja para ver um colete de pele(fake) adorei, mas não tinha meu tamanho e a vendedora veio com um de pele natural,quando eu disse que não usava pele natural que preferia uma fake,senti um ar de tipo... não quer porque eh mais cara....estava obvio na cara dela...e ela ainda disse, mas esse colete esta maravilhoso,e voltei a dizer EU NÃO USO PELE NATURAL, difícil pra essa mocinha entender o porque, mas não preciso ficar me justificando sobre isso, ainda mais por achar um absurdo as pessoas ainda não terem a minima conciencia .....


Leia... por Paula Roschel


Existem poucas coisas nesse mundo que eu tenho certeza absoluta, vou ser bem sincera, e uma delas é que sou contra o uso de pele. Pode ter gente que adotou esse discurso apenas há pouco tempo, pois sabe que vai virar alvo de ataques se andar por ai com o seu casaquinho felpudo.O único artigo de pele verdadeiro que tive em toda a minha vida foi um pelego, tapete de pele e lã de carneiro. Ganhei não sei de quem quando era bem pequena e achava bonito e fofinho, bem engraçado aliás, pois tinha meio que o formato do animal.





Não me dou chibatadas nas costas por isso, pois eu era muito pequena e não via maldade naquilo. Sei lá o que aconteceu com ele, pois quando descobri o que realmente era eu peguei nojo. Li que durante a inauguração de um grande centro de compras paulistano, uma das lojas acabou com estoque de coletes de pele de coelho em apenas um dia, com mulheres dando gritinho pela peça, pois era lindo! Talvez eu também pensasse o mesmo se voltasse aos meus cinco anos de idade, mas eu cresci, felizmente, com a consciência que moro em um país muito quente, até mesmo no inverno, fazendo com que o uso de pele se torne acima de tudo cafona e sem propósito. Também pesquisei como eles arrancam essa matéria sangrenta, deixando seres agonizando até a morte, eletrocutando e dando uma vida miserável aos bichos que moram nas tais “fazendas de pele”. Que beleza existe nisso? Eu não vou entrar aqui, por enquanto, no assunto couro ou ser vegetariano, nem vou jogar na cara de ninguém aqueles vídeos divulgados por ONGs, cheios de sangue e imagens tenebrosas. Se eu puder fazer pelo menos uma pessoa repensar o uso de peles eu já fico feliz. Ah, e também deixo aqui um site com uma lista de marcas que não usam pele.



               Você acha mesmo que ele precisa morrer para enfeitar alguém?Pele é morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário